Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Loja da NBA no Brasil tem alta com volta dos jogos

Gerida pela Netshoes, site teve aumento de 121% nas vendas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/09/2020, às 07h00 - Atualizado às 10h00

Imagem Loja da NBA no Brasil tem alta com volta dos jogos

A retomada da temporada 2019/2020 e o início dos playoffs da NBA fizeram com que o público brasileiro voltasse a procurar os produtos oficiais do torneio. A Loja NBA, gerida pela Netshoes, teve um aumento de 121% no aumento das vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

O número considera o mês de agosto que, em 2019, não teve peso para as disputas da NBA. Na ocasião, as partidas da final aconteceram entre maio e junho. Mas, neste ano, com a paralisação pelo coronavírus, somente agora o torneio recebeu o início das partidas decisivas.

Em comunicado, a própria Netshoes ressaltou a importância de eventos para a venda de produtos oficiais. A loja lembrou que, com o lançamento do documentário “The Last Dance”, do Netflix, houve um aumento de 650% nos produtos do Chicago Bulls. Os dez episódios da plataforma de streaming são focados na última temporada de Michael Jordan e no fim da carreira do astro no time de Chicago.

A empresa ressalta que, nos playoffs, todas as franquias classificadas tiveram aumento de venda. Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Philadelphia 76ers, Los Angeles Clippers, Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets, Orlando Magic, Portland Trail Blazers, Dallas Mavericks, Miami Heat, Indiana Pacers e Utah Jazz disputaram partidas na 'bolha' de Orlando para que as partidas pudessem ocorrer em meio à pandemia. Agora, a NBA está nas semifinais das conferências.