A loja oficial do Corinthians localizada na sede do clube, o Parque São Jorge, amanheceu no último sábado repleta de faixas, em um protesto contra a Nike, a SPR e a diretoria do time. A unidade é gerida pela MMBF Comércio de Artigos Esportivos e Alimentos Ltda, que alega não receber produtos há mais de um ano.
A loja e o Corinthians chegaram a ir à Justiça, com vitória para a área comercial. O clube, juntamente com a Nike, queria que a SPR assumisse a administração do estabelecimento, como já acontece na franquia Poderoso Timão. Mesmo com a vitória legal, os problemas permaneceram, o que acarretou no protesto do fim de semana.
Entre as faixas, estava os dizeres “1 ano e 5 meses sem produto recebido”, “loja oficial sem produto oficial”, “Nike & SPR, boicote até quando?”. Além disso, a loja se intitulou Davi contra a Nike, o Golias.
Esse é mais um problema vivido pelo Corinthians com seus estabelecimentos oficiais. No último ano, alguns franquiados da SPR para a Poderoso Timão fizeram reclamações públicas sobre a baixa entrega de materiais.