Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Londres terá bonde novo para Olimpíada

Redação Publicado em 05/07/2010, às 17h00

Londres deverá ganhar um novo ponto turístico feito especialmente para os jogos olímpicos de 2012, realizado na cidade. Um bonde deverá cruzar o rio T"misa, que cruza a metrópole, ligando a Arena O2 ao ExCel Exhibition Centre.

A construção ainda não está definida, mas a ideia já foi divulgada pela prefeitura. O prefeito de Londres, Boris Johnson, anunciou que no próximo dia 2 de agosto haverá uma consulta pública acerca do novo projeto. Ele será inspirado em modelos semelhantes utilizados em Barcelona, Cingapura e Nova York.

A linha terá mais de 50 metros percorridos em cinco minutos. Em uma hora, o complexo poderá movimentar 2500 pessoas. O preço do projeto está estimado em 25 milhões de libras, cerca de R$ 70 milhões.

O Exhibition Centre London é um centro de conferências com auditórios de até 5 mil pessoas e capacidade para receber até 70 mil pessoas em um dia. Já a 02 Arena é um ginásio para 23 mil pessoas, utilizado também para shows. As duas casas serão usadas nos jogos olímpicos de Londres.