A marca italiana Lotto decidiu investir pesado no tênis e assinou acordos com oito tenistas, cinco da WTA e três da ATP. Com isso, a empresa expande ainda mais sua força no esporte. Agora, a Lotto conta com 30 atletas no total, se somados os seus tenistas que estão no Top 100 dos rankings masculino e feminino da modalidade.
Todos os novos contratados já passaram a usar calçados, roupas e acessórios da marca italiana na disputa do Australian Open. O acordo também é válido para treinamentos e para os momentos de tempo livre.
Entre os novos atletas apoiados pela marca estão três Top 100 da WTA, a belga Elise Mertens (37); a francesa Alizé Cornet (42); e a croata Petra Martic (81). A jovem bielorrussa Vera Lapko (134), de 19 anos; e a holandesa Richel Hogenkamp (108) também assinaram com os italianos.
Já entre os homens, a aposta em tenistas jovens e resultados a médio e longo prazo é ainda mais clara. As novas parcerias da Lotto na ATP foram feitas com o francês Mathias Bourgue (165), de 24 anos; o também francês Benjamin Bonzi (194), de 21 anos; e o alemão Louis Wessels (642), de apenas 19 anos.
De acordo com a imprensa italiana, a esperança da Lotto, após fazer um estudo para decidir quais tenistas apoiaria, é que os jogadores, em especial os mais jovens, cresçam exponencialmente no circuito profissional.
Entre os homens que já eram patrocinados pela marca estão o número 1 do Brasil, Rogério Dutra Silva (98); o espanhol David Ferrer (33); o uzbeque Denis Istomin (60); e o sérvio Viktor Troicki (65). Entre as mulheres, destaque para três Top 40: a russa Ekaterina Makarova (31); a polonesa Agnieszka Radwanska (35); e a espanhola Carla Suárez Navarro (39).