Enquanto o debate sobre o uso do nome Team Lotus não tem uma definição, a equipe já começa a se movimentar para aproveitar a mudança de nome a partir da próxima temporada da Fórmula 1. Nesta quinta-feira, a Creative Artists Agency (CAA) foi contratada para redesenhar a comunicação da escuderia para 2011.
A CAA será responsável por todo o planejamento de marketing relacionado à imagem da Lotus a partir da próxima temporada. A ideia é ter um planejamento suficientemente elaborado para aproveitar as benesses que a mudança de nome provocará.
Até esta temporada, o time era chamado de Lotus Racing. No GP de Cingapura, porém, o time assumiu a nomenclatura Team Lotus, a mesma da icônica equipe criada por Colin Chapman na década de 1950.
Ainda existe uma disputa com o grupo Proton, que diz ser dono do nome Team Lotus para qualquer segmento automotivo, mas o fato é que a escuderia já trabalha para capitalizar sobre a mudança.
“É uma verdadeira honra que a CAA enxergue a Lotus como uma oportunidade de trabalhar na Fórmula 1. Com eles, vamos trabalhar o apelo da equipe a fãs de esporte e às nossas marcas”, projetou Tony Fernandes, chefe da equipe.