A equipe Lotus Renault anunciou nesta quarta-feira a renovação de seu contrato com a Total. A marca de lubrificantes assinou com o time até o fim do ano, por valores não revelados, e fornecerá uma série de fluídos necessários para os carros do time.
O principal foco da parceria é o uso da equipe como plataforma para o desenvolvimento de novos produtos da Total. A multinacional francesa ainda terá direito a uma série de propriedades de publicidade estática por estar atrelada à escuderia.
“É uma parceria entre as engenharias da equipe dos carros e da Total. Queremos aproveitar essa relação para desenvolver produtos que usaremos nas ruas. A intenção é vender produtos que tenham alta tecnologia e aval de uma equipe de Fórmula 1”, disse Diego Tricci, diretor de marketing da Total no Brasil.
O contrato ainda abrange uma série de ações de relacionamento das subsidiárias locais da Total nas regiões que receberem provas da Fórmula 1 neste ano. A empresa está presente em 130 países, com 110 mil colaboradores em “mbito global.