Lotus também fará motores para a Indy em 2012

Menos de uma semana depois de a Chevrolet ter anunciado que voltará à Fórmula Indy, a Lotus Cars of England divulgou que também entrará na categoria e será a terceira fornecedora de motores da disputa. Atualmente, a Honda é a única empresa que disponibiliza esse tipo de equipamento para a competição.

O anúncio oficial da Lotus foi feito nesta quinta-feira, em estande do salão do automóvel de Los Angeles. O acordo já está fechado, mas a marca começará a fornecer motores para a Indy apenas em 2012.

Com essa decisão, crescem os rumores de que a Lotus pode ter uma equipe com sua marca na Fórmula Indy. Nas décadas de 1950 e 1960, a marca teve grande destaque na disputa das 500 milhas de Indianápolis.

Caso esse rumor seja levado adiante, representará mais uma briga pelo nome da Lotus. A Lotus Cars of England não é a mesma empresa que controla a equipe Lotus, que voltou à Fórmula 1.

A escuderia de Fórmula 1 foi lançada inicialmente como Lotus Racing, mas mudou durante este ano para Team Lotus para ampliar seu vínculo com a icônica marca do automobilismo do século 20. O problema é que o grupo Proton, dono da Lotus Cars of England, diz ser dono exclusivo do nome para qualquer segmento automotivo.