Lotus terá seu nome na Renault em 2011

Lotus Renault GP Team já divulgou o carro que será usado em 2011

Lotus Renault GP Team já divulgou o carro que será usado em 2011

Uma nova equipe fará parte do circuito da Fórmula em 2011. Na verdade, dois nomes já bem conhecidos estarão juntos: a Renault e a Lotus. A equipe formada se chamará Lotus Renault GP Team, em um contrato que será vigente até o fim de 2017.

Para ter esse direito, a Lotus Cars comprou parte das ações da Renault e ficou com a parte majoritária da equipe, que terá o carro preto com detalhes dourados, em referência à marca nos anos 80, quando o carro foi dirigido pelo brasileiro Ayrton Senna.

O que ainda não foi definido é a situação judicial com a outra Lotus, que está atualmente na Fórmula 1. É possível que essa equipe tenha que mudar o nome para 1Malaysia, nome original da equipe que comprou os direitos do nome que carrega atualmente.

A princípio, no entanto, o torcedor será confundido ao assistir às corridas da Fórmula 1. Enquanto a situação legal não se define, é provável que a categoria tenha duas equipes com a mesma tonalidade preta e com o mesmo nome Lotus.

O presidente da Lotus Cars, Dany Bahar, fez questão de esclarecer que quem estava de volta em 2011 era a marca original. “Sabemos que há muita controvérsia em torno da utilização da nossa marca na Fórmula 1, e estou muito contente por poder esclarecer formalmente a nossa posição uma vez por todas: nós somos a Lotus”, afirmou.