Neymar e Lucas serão os novos garotos-propagandas da Ambev até 2016. O contrato foi fechado nesta semana e será anunciado na próxima segunda-feira, num evento reunindo diretores da fabricante de bebidas, os jogadores, o técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes, e também o ex-jogador Ronaldo, da agência 9ine, que intermediou o negócio.
Os atletas, que atualmente fazem parte do grupo da seleção brasileira, vão anunciar a marca do refrigerante Guaraná Antarctica, que patrocina o time nacional. Por conta da idade de ambos, o Guaraná foi a marca escolhida para ser trabalhada.
Os valores envolvidos na negociação não foram revelados, mas o acordo segue os moldes do que foram, no passado, Ronaldo e Kaká para a Ambev. Os dois foram garotos-propagandas do refrigerante, sendo que Ronaldo chegou a anunciar também a marca da Brahma.
O negócio representa também o primeiro acordo fechado pela 9ine envolvendo tanto Neymar quanto Lucas. A agência de marketing esportivo tem um contrato para gerenciamento da imagem dos atletas que são agenciados pelo empresário Wagner Ribeiro.