A punição de Luis Suárez por morder o zagueiro Chiellini, da Itália, durante a Copa do Mundo do Brasil, chegou ao mundo virtual. No videogame Fifa 15, jogo oficial da federação que comanda o futebol, não é possível colocar o atacante em ação até que ele cumpra sua punição no futebol.
Ao escolher o Barcelona, o jogador recebe o seguinte aviso da Fifa: “Esteja ciente que Luis Suárez está cumprindo suspensão atualmente e não estará disponível para atuar até 26 de outubro de 2014”.
Segundo a fabricante do jogo informou através do Twitter, essa regra será aplicada, a partir de agora, com todos os jogadores que recebam alguma punição. Tudo para simular ao máximo o mundo real.
Suárez levou punição de quatro meses pela agressão ocorrida no jogo entre Uruguai e Itália, ainda na primeira fase do Mundial. Por conta da reincidência (já tinha mordido adversários em outras duas oportunidades), a Fifa estabeleceu uma pena dura: proibiu o jogador de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol. Após a suspensão, o atleta foi negociado pelo Liverpool com o Barcelona, por R$ 249 milhões.
A defesa do uruguaio, então, apresentou recurso à CAS (Corte de Arbitragem do Esporte). O tribunal suíço, última instância de julgamento no esporte, manteve a pena, mas liberou o atleta para participar de treinos e amistosos.
O abrandamento da pena fez com que Suárez pudesse integrar o time B do Barcelona em amistoso contra a seleção sub-19 da Indonésia, na última quarta-feira. Entusiasmado com a volta aos gramados, o atacante marcou dois gols na goleada por 6 a 0.