Assim como a Máquina do Esporte havia antecipado, a Portuguesa terá uma nova marca em sua camisa neste sábado, no jogo contra o Bragantino, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O time rubro-verde fechou com a Votorantim, fábrica de cimentos que estampará as marcas Votomassa e Engemix no uniforme. O espaço comprado pela Votorantim é o peito da camisa. Os jogadores de linha usarão a marca Votomassa, enquanto os goleiros da Portuguesa terão Engemix na camisa. O contrato tem validade de um ano, e os valores não foram divulgados. A inserção de um novo patrocínio só foi possível porque o banco Banif cedeu a propriedade à Portuguesa. A instituição financeira é cotista máster do uniforme, mas aceitou aparecer apenas nas costas sem reduzir o valor investido no clube. Com o patrocínio fechado, as atenções da Portuguesa estão voltadas para a exploração comercial do Canindé. A Votorantim já manifestou interesse de aproveitar camarotes e espaços no estádio para ações de relacionamento, e a equipe prepara uma apresentação sobre a possibilidade de transformar o espaço em Arena Votoran. Além do naming right, o projeto envolve uma série de possibilidades para a Votorantim desenvolver ações no interior do estádio. Os valores também são mantidos em sigilo, mas a empresa investiria na equipe e também participaria de obras para adequação da arena.