Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Macron assina com Udinese e ganha força no futebol italiano

Clube e empresa italianos serão parceiros até o final da temporada 2023/2024

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/02/2018, às 15h16

Imagem Macron assina com Udinese e ganha força no futebol italiano

Foto: Reprodução / Twitter (@Udinese_1896)

A fabricante de artigos esportivos italiana Macron é a nova patrocinadora da Udinese. O contrato, que entrará em vigor no meio do ano, no início da temporada 2018/2019, será válido por seis anos, ou seja, terminará ao final da temporada 2023/2024. Os valores da transação não foram divulgados.

Pelo acordo, a Macron será responsável por fornecer uniformes de jogo e de treinos não só para a equipe principal do clube italiano mas também para as categorias de base. Em troca, a marca será promovida em todas as plataformas de mídias sociais da Udinese, assim como no estádio do clube, a Dacia Arena, onde ganhará uma loja.

Com o anúncio do acordo, a Macron substituirá a também italiana HS Football, que era parceira da Udinese desde 2013 e ficará no clube apenas até o final da atual temporada.

“Esperamos que a Udinese se qualifique para alguma liga europeia, o que para nós seria uma vantagem em termos de visibilidade saudável. Queremos crescer cada vez mais, e é importante para nós ter clubes que jogam na Europa”, declarou o presidente e CEO da Macron, Gianluca Pavanello.

“Trabalhamos com grande dedicação e compromisso para alcançar este acordo, que acreditamos ser estratégico para o desenvolvimento da Macron e também de nossas atividades, com uma abordagem inovadora de marketing e comunicação. O acordo destaca inúmeros elementos novos, como suporte para o desenvolvimento da marca da empresa através da visibilidade das mídias on-line e sociais da Udinese e dentro da Dacia Arena”, afirmou o diretor geral da Udinese, Franco Collavino.

A Udinese será a quinta equipe da Lega Serie A da Itália patrocinada pela Macron. As outras são Bologna, Cagliari, Lazio e Spal. A imprensa italiana ainda especula que a marca estaria prestes a substituir a Nike no Hellas Verona. Se a informação se confirmar, seis dos 20 times da primeira divisão italiana seriam equipadas pela Macron, o que comprova o grande crescimento da marca dentro do futebol do próprio país.

Fora da Itália, a Macron possui parceria com Deportivo La Coruña, Levante e Real Sociedad (esta última que acaba de ser firmada), na Espanha; Crystal Palace e Stoke City, na Inglaterra; e o Nice, na França.