Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Maior evento náutico da América Latina terá edição virtual em 2020

Semana Internacional de Vela de Ilhabela será realizada de 27 a 30 de julho

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/07/2020, às 14h18

Imagem Maior evento náutico da América Latina terá edição virtual em 2020

Os organizadores da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI) anunciaram, na manhã desta segunda-feira (13), a realização da 47ª edição do evento. Dessa vez, porém, será tudo virtual. A maior competição náutica da América Latina será disputada de 27 a 30 de julho com provas on-line por meio do simulador Virtual Regatta, aplicativo oficial da World Sailing, a Federação Internacional de Vela.

Além da parte esportiva com mais de 20 regatas inshore, o MIT Talks promete ter referências em vela oceânica, sustentabilidade e economia para painéis virtuais no estilo TEDx e Sail in Festival. A abertura do evento será na segunda-feira, 27 de julho, às 19h. Todos os nomes dos palestrantes e o aviso de regata virtual serão anunciados nos próximos dias.

Foto: Reprodução / Virtual Regatta

''Em maio, comuniquei o cancelamento físico da 47ª SIVI. Foi com muita dor no coração, mas também com muita responsabilidade. Também falei que teríamos novidades pela frente. E temos mesmo. O formato será bem diferente, mas com o mesmo espírito que eu conclamei a não deixarmos enfraquecer, o espírito da vela. E não deixaremos mesmo. Velejaremos até virtualmente'', afirmou Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela e organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, em uma carta enviada à comunidade do esporte.

O evento seguirá as orientações das autoridades brasileiras no combate à pandemia do Covid-19, com todas as atividades sendo feitas remotamente. Pelo calendário original, a SIVI em formato físico teria ocorrido entre 4 e 11 de julho.

Com a edição virtual, a Semana Internacional de Vela espera alcançar ao menos um pouco do sucesso do ano passado, quando o evento na cidade do litoral paulista contou com 120 barcos espalhados por nove classes, além de mais de 100 profissionais de produção, logística e segurança.