Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Major League Baseball expande parceria com YouTube TV

Serviço de streaming permanece com World Series e adiciona MLB Network

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/03/2018, às 12h15

Imagem Major League Baseball expande parceria com YouTube TV

Foto: Reprodução / Twitter (@MLB)

Há cerca de 20 dias, a Máquina do Esporte informou que o YouTube TV, plataforma de streaming do Google, havia fechado uma parceria com a Turner e passado a integrar em seu portfólio a MLB, liga de beisebol dos Estados Unidos, e a NBA, liga de basquete.

Além disso, o serviço ainda luta pelo “Thursday Night”, o jogo de quinta-feira à noite da NFL, com Amazon, Twitter e Verizon, e fechou parcerias específicas com Los Angeles FC e Seattle Sounders, dois clubes que disputam a MLS.

Com olhos para o futuro e enxergando o potencial do que tem em mãos, o serviço de streaming decidiu estender e expandir o acordo com a MLB. Dessa forma, o YouTube TV terá a transmissão da World Series, a final em melhor de sete jogos do campeonato, em 2018 e 2019, e ainda adiciona a MLB Network, canal da própria liga, e o serviço de transmissão MLB.tv, que contempla os canais de mídias sociais da liga.

Pelo novo acordo, a MLB continuará a promover o YouTube TV durante a World Series, com a marca do serviço sendo destaque nos estádios e nas plataformas digitais e sociais da liga, enquanto o YouTube TV usará as estrelas da MLB para sua própria publicidade por meio de uma variedade de propagandas locais.

“O YouTube TV trouxe uma tremenda criatividade, energia e inovação para a parte mais emocionante do nosso ano, a pós-temporada e a World Series. O seu compromisso com nossos jovens fãs, estrelas e clubes em ascensão mostrou que o YouTube TV é um parceiro natural para o nosso esporte, e estamos orgulhosos de construir esse relacionamento inovador. Com a adição da MLB Network e do próximo lançamento do MLB.tv na plataforma, as opções dos nossos fãs para consumir beisebol continuam a crescer”, destacou Noah Garden, vice-presidente comercial da MLB.

“Nossa parceria histórica com a MLB foi a primeira de seu tipo, com programação em tempo real e destaque dentro dos estádios. Inovadora, a parceria nos permitiu conscientizar o público sobre o YouTube TV e ter uma voz digital durante um dos maiores eventos esportivos ao vivo do ano”, afirmou Angela Courtin, diretora global do YouTube TV.

Desde o começo, o acordo entre MLB e YouTube TV serve para alavancar os dois lados. A parceria impulsiona o consumo digital da liga de beisebol norte-americana, principal objetivo da MLB, assim como ajuda a propagar o serviço de streaming do Google que ainda não tem nem um ano de criação e precisa de publicidade.

Ainda indisponível no Brasil, o serviço custa 40 dólares ao mês nos EUA e oferece também o conteúdo de algumas das principais emissoras norte-americanas, o que inclui canais como ESPN e Fox Sports.