Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Malaga é adquirido por empresário do Qatar

Redação Publicado em 29/06/2010, às 16h00

Imagem Malaga é adquirido por empresário do Qatar
 - Crédito Redação

- Crédito Redação

Integrante da primeira divisão da Espanha, o Malaga foi comprado por Abdullah bin Nasser Al Thani por US$ 44 milhões, segundo o periódico "Insider World Football". A aquisição torna o empresário do Qatar o primeiro estrangeiro a possuir um clube em território espanhol.

"É um momento de honra para mim, pessoalmente, e para o Qatar", disse Al Thani. "Nosso objetivo é ajudar o Malaga a seguir os passos necessários para se consolidar na primeira divisão e reforçar as esperanças e alegrias dos torcedores".

O clube, fundado em 1948, enfrentava problemas financeiros e o ex-proprietário, Fernando Sanz, também ex-presidente do Real Madrid, procurava por compradores. Al Thani, 43 anos, possui negócios nos Emirados Árabes, com cerca de três mil empregados e atuação em aproximadamente 30 países. O empresário é também o vice-presidente do Banco de Doha.

Espera-se que o novo dono compre jogadores, mas Al Thani já afirmou que pretende investir nas categorias de base e formar talentos. O negócio não inclui a posse do estádio do Malaga, que continuará a pertencer ao grupo Malaga Town Hall.

O Malaga escapou do rebaixamento na última rodada da temporada 2009/2010, com a 17ª colocação, e garantiu a permanência pela segunda época consecutiva. O auge do clube ocorreu em 2001, quando finalizou o Campeonato Espanhol no oitavo lugar.