O Málaga, time que atualmente figura na quinta posição da elite do Campeonato Espanhol de futebol, tem um novo patrocinador oficial no segmento automotivo. A diretoria fechou contrato com a montadora Porsche, especializada em carros de luxo, até o fim da temporada 2012∕2013.
O acordo envolve fornecimento de carros para os traslados e eventos oficiais da equipe. Além disso, a Porsche poderá explorar comercialmente as imagens do Málaga e dos jogadores que defendem o clube.
Em nota publicada no site oficial do clube, o Málaga também fala que a parceria servirá para a Porsche desenvolver ações com clientes e testar inovações tecnológicas. O valor do aporte não foi divulgado.
“Para nós era muito mais atraente esse grande projeto de futuro. Sobretudo, queríamos reforçar nossa presença na comunidade local através desse conglomerado de empresas que vão girar em torno de um clube tão prestigioso”, disse José Antonio Ruiz, diretor de relações públicas e comunicação da Porsche Ibérica, em entrevista coletiva.
O brasileiro Júlio Baptista foi um dos jogadores escolhidos pelo Málaga para apresentar a nova parceria. Ele foi acompanhado pelo defensor espanhol Sergio Sánchez no evento que oficializou o acordo com o Centro Porsche Marbella.
A parceria faz parte de um reposicionamento iniciado pelo Málaga desde 2010, quando o clube foi comprado pelo empresário Abdullah bin Nasser Al Thani por US$ 44 milhões. Depois disso, por exemplo, a equipe rescindiu contrato com o site de apostas William Hill, que era cotista máster, e inseriu no uniforme o logotipo da Unesco.