O governo da província de Quintana Roo (México) vai encerrar o patrocínio ao Mallorca. Assinado no ano passado, o contrato será rompido precocemente porque a equipe foi rebaixada à segunda divisão do Campeonato Espanhol. A região já começou a buscar um novo parceiro na elite nacional.
Para romper com o Mallorca, o governo de Quintana Roo desembolsará US$ 100 mil. A equipe recebia US$ 1 milhão por ano para ceder à província a cota máster de seu uniforme.
No entanto, o principal intuito da parceria era fomentar o turismo em Quintana Roo. Segundo o governo da província, o rebaixamento do Mallorca, que disputou as últimas 16 edições da primeira divisão, diminuirá a exposição e reduzirá o efeito da parceria.
O jornal mexicano “Novedades” publicou no último fim de semana que Quintana Roo já iniciou conversas com outras equipes espanholas. Segundo o periódico, as favoritas da província são Sevilla e Real Sociedad.
Outra hipótese, mais remota, seria o governo de Quintana Roo investir em uma equipe de outro país. Nesse caso, a Inglaterra seria o principal alvo da província.