Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Mamonas Assassinas e Chapolin Colorado terão corridas em 2020

Organização é da Ponto Org, que lançou Onde Está Wally? e Trolls este ano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/12/2019, às 17h40

Imagem Mamonas Assassinas e Chapolin Colorado terão corridas em 2020

O mercado da corrida de rua tem se especializado cada vez mais em nichos específicos. Em 2020, não será diferente, especialmente com a Ponto Org, organizadora que levou provas de personagens como Onde Está Wally? e Trolls para as ruas este ano.

Para o ano que vem, a empresa anunciou, nesta segunda-feira (23), mais duas corridas temáticas que devem mexer com o coração de quem viveu a infância e a adolescência na década de 90. Os temas? Mamonas Assassinas e Chapolin Colorado.

"São corridas com kits bem caprichados para os participantes curtirem muito e entrarem mesmo no clima, vivenciando a experiência de se sentir o Chapolin ou um dos Mamonas por um dia", destacou Henrique Gomes, diretor da Ponto Org.

Foto: Divulgação / Ponto Org

De acordo com a organizadora, estão confirmadas provas com os dois temas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os percursos serão de 5k, com largadas em ondas. Ainda haverá a possibilidade dos atletas se inscreverem para uma caminhada de 2k e, assim, levarem a família toda, inclusive filhos pequenos, o que vai ao encontro de um dos principais objetivos da empresa, assim como foi com Onde Está Wally? e Trolls, cujas arenas ficaram lotadas de crianças.

Na prova do Chapolin Colorado, o famoso bordão "Sigam-me os bons" virá estampado na camiseta vermelha de participação. O kit também conterá as antenas do herói, sacochila e medalha de participação. O martelo poderá ser comprado como item opcional. A corrida está confirmada para dia 26 de abril (São Paulo), 24 de maio (Rio de Janeiro) e 14 de junho (Belo Horizonte).

Já a prova dos Mamonas Assassinas dará destaque à música "Pelados em Santos", um dos maiores sucessos da banda. O hit que deu fama à icônica Brasília Amarela será cantado por uma banda cover na arena da prova, que ainda contará com uma réplica do carro para que todos os inscritos possam tirar fotos.

Em relação aos kits, serão dois tipos possíveis: Presidiário e Robin. O primeiro custará R$ 79,90, enquanto o segundo será mais caro (R$ 119,90) por contar com uma camiseta com capinha. A prova está marcada para 17 de maio (São Paulo) e 7 de junho (Rio de Janeiro). A data de Belo Horizonte ainda não foi definida.

Para o segundo semestre, a Ponto Org ainda promete mais novidades, como a Tough Mudder, considerada a melhor corrida de obstáculos do mundo. A empresa tem uma certa experiência com prova do tipo por organizar a Corrida Insana, prova que tem obstáculos infláveis como obstáculos e que ganhou força em 2019.