A rede social Foursquare vai investir na Premier League, principal competição nacional de futebol da Inglaterra. O Manchester City, que conquistou no último domingo o título do certame, será o primeiro parceiro da plataforma em “mbito nacional.
A principal propriedade envolvida no acordo é a criação de promoções especiais para os torcedores do Manchester City. Entusiastas do clube terão acesso a informações e ofertas especiais de produtos e serviços, dependendo da localização.
Na prática, a ideia do Foursquare é engajar parceiros do City com os fãs do clube, usando como base para essas ofertas a posição geográfica do torcedor. Detalhes do contrato da rede social com o clube não foram divulgados.
“Nós estamos muito empolgados com esse projeto. O Manchester City não vai apenas mexer com os torcedores que estiverem no Etihad Stadium, por exemplo, mas ajudar a achar bares ou lugares para ver um jogo quando a equipe estiver longe de casa”, disse Jonathan Crowley, diretor de parcerias do Foursquare.
O Manchester City será o primeiro parceiro da rede social na Premier League. No último domingo, com uma vitória por 3 a 2 sobre o Queens Park Rangers, o time de Manchester encerrou um jejum de 44 anos e ergueu a taça.
O título do City, aliás, pode ter sido um ponto de virada para o clube. O site brit”nico “Marketing Magazine” publicou nesta semana uma projeção do que acontecerá com a marca da equipe depois do título, e as previsões são animadoras.
Consultado pelo site, por exemplo, o diretor de marketing esportivo da agência brandRapport projetou um impacto contundente: “Em cinco anos, o Manchester City pode dobrar o que recebe de patrocínios”.