A partir de 2013, a Nike vai dominar o futebol de Manchester. A confecção norte-americana, que já é parceira do United, assumirá no próximo ano o fornecimento de material esportivo do City.
Líder da atual edição da Premier League, a elite do futebol inglês, o Manchester City tinha contrato com a Umbro até 2019. No entanto, o acordo será encerrado no meio do próximo ano, quando a equipe iniciará relação de seis temporadas com a Nike.
O negócio faz parte de um alinhamento da Nike, companhia que investiu US$ 582 milhões em 2007 para comprar a Umbro. Detalhes financeiros da mudança de fornecedor do Manchester City são mantidos em sigilo.
“Nós estamos muito empolgados com essa oportunidade de desenvolver o relacionamento entre City e Nike, que será baseado na parceria de sucesso que o clube tem com a Umbro e que reflete as ambições da equipe e da empresa”, disse Charlie Denson, presidente da Nike.
Comprado pelo xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, o Manchester City encerrou a temporada 2010∕2011 com um prejuízo de 194,9 milhões de libras. O resultado é o pior da história de um clube de futebol na Inglaterra.