O Manchester United é outro clube a entrar na era dos patrocínios regionais. A diretoria dos Diabos Vermelhos assinou acordos comerciais na China e na Nigéria.
Na China, onde o clube conta mais de 100 milhões de seguidores, o time anunciou acordo com a IVC, fábrica de produtos nutricionais para atletas.
Já no país africano, o Manchester United acertou contrato com a Chi, companhia de bebida local, para a linha de sucos Chivita 100%. Na Nigéria, calcula-se que haja 35 milhões de torcedores do clube. Os valores de ambos os contratos não foram divulgados.
Os acordos regionais se somam aos recentes patrocínios máster firmados pelo clube. O contrato com a Chevrolet, que estampa seu logo na camisa do time, rende € 62 milhões por ano. Somado com o compromisso com a Adidas, que terá início em 2015, o clube irá arrecadar quase € 100 milhões por temporada só com esses dois contratos.
Se o departamento de marketing consegue vitórias seguidas, a equipe de futebol tem deixado a desejar. Sem Alex Ferguson no comando há um ano e meio, o time nem se classificou para a Liga dos Campeões nesta temporada. No Campeonato Inglês, o time perceu no domingo, por 1 a 0, o clássico da cidade contra o Manchester City. A equipe, agora dirigida pelo holandês Louis Van Gaal, ocupa apenas a décima posição, fora da zona de classificação para as competições europeias do ano que vem.