O departamento comercial do Manchester United mal teve tempo para comemorar a conquista da Premier League, liga inglesa de futebol, na última segunda-feira. Após o título, o clube brit”nico fechou com o banco vietnamita BIDV e, agora, anunciou mais uma novidade.
O acordo, desta vez, é com a japonesa Gloops. A empresa oriental se tornou a primeira parceira para o segmento de jogos de sua história. A associação, no entanto, é regional, ou seja, valerá apenas em território nipônico.
Segundo os detalhes do contrato, cujos termos financeiros e tempo de duração são mantidos em sigilo, a companhia desenvolverá um passatempo licenciado do time de Old Trafford, destinado aos fãs japoneses.
“A Gloops é líder de seu setor em um mercado que ainda é uma indústria emergente. Eles estão na vanguarda do desenvolvimento de jogos sociais no Japão e acreditam que podem nos ajudar a aprofundar o envolvimento com nossos 4 milhões de seguidores no país”, afirmou Richard Arnold, diretor comercial do Manchester United.
O atual campeão da Premier League já soma quatro parceiros na terra do sol nascente. Além da Gloops, possui relação com a fabricante de refrigerantes Kagome, a marca de tintas Kansai e a empresa de engenharia Yanmar.