O terrorismo é capaz de mexer com tudo em uma sociedade, inclusive com o esporte. Desde o atentado que vitimou 22 pessoas e deixou mais de 50 feridas ao final do show da cantora pop norte-americana Ariana Grande na Manchester Arena, as medidas de segurança foram redobradas na cidade. E o Manchester United não quer que isso atrapalhe a vida dos seus torcedores.
Dessa forma, o clube decidiu inovar e criou uma espécie de happy hour com benefícios para quem chegar ao estádio Old Trafford com antecedência e, assim, minimizar a aglomeração de pessoas nos minutos que antecedem as partidas.
A estreia da nova ideia foi no último fim de semana, na vitória por 2×0 sobre o Leicester. O torcedor dos Red Devils que chegou ao estádio faltando entre duas horas e uma hora para o apito inicial pôde comprar qualquer tipo de bebida, alcoólica ou não, com 50% de desconto.
A promoção foi enviada aos torcedores por mensagem de texto e e-mail. No texto, além de avisar sobre a happy hour, as áreas de comunicação e marketing do Manchester United alertaram que aqueles que chegassem em cima da hora correriam o sério risco de perder o começo do jogo por conta dos novos procedimentos de segurança da polícia britânica.
De acordo com a imprensa local, a ideia foi um sucesso, o que ratifica ainda mais a intenção do clube em manter a promoção por toda a temporada.