Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Manchester United fecha acordo de licenciamento com Lego

Fabricante de brinquedos já havia assinado com a Uefa na Euro 2016

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/11/2019, às 08h26 - Atualizado às 11h26

Imagem Manchester United fecha acordo de licenciamento com Lego

O Manchester United assinou um acordo de licenciamento com a fabricante de brinquedos dinamarquesa Lego. Os detalhes oficiais do negócio, no entanto, só serão revelados no próximo ano.

Foto: Reprodução

Segundo o site "Off The Pitch", a parceria envolve a produção de produtos Lego com o tema do clube inglês. Em 2016, a Lego fez um acordo com a Uefa e produziu a série de bonecos dos times e treinadores que estiveram presentes na Euro 2016, principal competição entre seleções europeias.

O acordo foi confirmado no relatório financeiro anual do clube da Premier League divulgado no início desta semana. Os últimos números financeiros dos Red Devils para o primeiro trimestre de 2019/2020, que abrangem o período de 1º de julho a 30 de setembro, mostram que a receita comercial do trimestre aumentou 5,9%, para £ 80,4 milhões no Reino Unido. Pelo balanço, a parceria com a Lego contribuiu para um aumento de £ 4 milhões na receita de patrocínio no Reino Unido, que totalizou £ 53,6 milhões.

Dentro de campo, o Manchester United vem tendo mais uma temporada aquém das expectativas. Atualmente, o clube ocupa apenas a sétima posição na Premier League, com somente quatro vitórias em 12 jogos disputados. Os Red Devils estão a nove pontos de uma classificação direta para a Champions League da próxima temporada e a dezoito pontos do líder Liverpool.