Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Manchester United fecha com dona de marcas como Oreo e Milka

Com acordo, Mondelēz International quer atingir 1,1 bilhão de fãs do clube inglês

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/02/2020, às 09h40 - Atualizado às 12h40

Imagem Manchester United fecha com dona de marcas como Oreo e Milka

O Manchester United fechou uma parceria com a Mondelēz International, multinacional dos setores de confeitaria, alimentos e bebidas, que possui em seu portfólio marcas como Oreo, Milka, Toblerone, Cadbury e Belvita, entre outras. Os valores e a duração exata da negociação não foram revelados, mas a imprensa britânica fala em um acordo "de vários anos".

Pelo contrato, clube e empresa trabalharão juntos na criação de produtos licenciados, assim como em campanhas interativas para atingir os torcedores dos Red Devils em todo o mundo. De acordo com a agência de pesquisa de mercado Kantar, o United possui, atualmente, uma base de fãs e seguidores que chega a 1,1 bilhão de pessoas. O acordo não contempla exposição na camisa do clube.

Foto: Reprodução / Twitter (@Lu_Class_)

"Como uma empresa global com presença em muitos mercados diferentes, nossa aliança com uma das equipes esportivas mais reconhecidas do mundo nos dará a capacidade de nos diferenciar dos concorrentes e agregar valor por meio do envolvimento de produtos e experiências a nossos consumidores", celebrou Colin O'Toole, diretor de marketing da Mondelēz.

"Seja Cadbury, Oreo ou uma de suas muitas outras marcas, os produtos da Mondelēz são reconhecidos em todo o mundo. Essa parceria global ajudará a Mondelēz na sua expansão em mercados-chave, aprofundando a afinidade que os clientes têm por seus produtos. Para o Manchester United, a parceria nos permite levar os produtos populares da Mondelēz para nossos fãs e aprimora nossa capacidade de continuar investindo em parcerias", afirmou Richard Arnold, diretor administrativo do Manchester United.

O acordo teve início no último domingo (23), na vitória dos Red Devils sobre o Watford por 3 a 0, que já incluiu o apoio do clube inglês à campanha digital "Donate Your Words" ("Doe Suas Palavras", em tradução livre), da marca de chocolates e confeitos Cadbury.

Vale lembrar que, nos últimos 12 meses, o Manchester United firmou acordos globais com empresas como Lego, Marriot Hotels e Konami, comprovando que os seguidos fracassos dentro de campo nos últimos anos não afetaram a capacidade do clube de atrair novos parceiros comerciais.