Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Manchester United renova parceria para medicina esportiva

Canon é especializada em sistemas médicos de diagnósticos por imagem

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/11/2018, às 07h35 - Atualizado às 10h35

Imagem Manchester United renova parceria para medicina esportiva

O Manchester United anunciou nesta terça-feira (30) a renovação da parceria com a Canon, empresa que pesquisa, desenvolve, produz e comercializa sistemas médicos de diagnósticos por imagem. O novo acordo estende “por vários anos” o relacionamento que teve início em 2013, quando a marca instalou diversos equipamentos no centro médico do centro de treinamento do clube inglês.

Pelo novo contrato, os atletas dos Red Devils continuam com acesso livre aos equipamentos de exame e diagnóstico da Canon. Uma das novidades da renovação é que o clube receberá atualizações de produtos e tecnologias para melhorar ainda mais o monitoramento de saúde, em especial cardíaca, dos jogadores.

Foto: Divulgação / Canon Medical Systems

"Nossa equipe médica de importância mundial, em parceria com a equipe de importância mundial da Canon, nos ajuda a fornecer aos nossos jogadores o melhor atendimento médico possível", disse Richard Arnold, diretor administrativo do Manchester United.

"À medida que continuamos a desenvolver nossa parceria de sistemas médicos com o Manchester United, o fazemos com maior vigor e inovação. A tecnologia médica possibilita diagnósticos confiáveis, acelera o planejamento do tratamento e garante um retorno mais rápido ao campo de jogo. Está no centro dos cuidados de saúde modernos, melhorando os resultados para todos, seja no desempenho esportivo ou na prática clínica mais ampla", declarou Mark Holmshaw, presidente e CEO da Canon Medical Systems na Europa.

"O acesso diário a equipamentos de última geração e tecnologias inteligentes melhorou a capacidade de resposta aos problemas clínicos. Ao utilizar técnicas inovadoras baseadas em ideias e experiências compartilhadas da ampla rede de especialistas da Canon Medical, podemos agora traçar um perfil e monitorar nossos jogadores de uma maneira que nunca fizemos antes. Para completar, como parte da parceria, também compartilhamos dados que ajudarão a melhorar os serviços de saúde para o público em geral", concluiu o Dr. Steve McNally, chefe de medicina esportiva dos Red Devils.