Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Máquina do Esporte no YouTube cresce 100% em um mês

Canal foi repaginado no final de abril e somou mais de 500 mil visualizações em um mês

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/05/2019, às 07h41 - Atualizado às 10h41

Imagem Máquina do Esporte no YouTube cresce 100% em um mês

O canal da Máquina do Esporte no YouTube dobrou de tamanho um mês após o início do processo de remodelagem. Desde 26 de abril, quando foi ao ar o primeiro vídeo já fruto da parceria da Máquina com a Soccer Media, o canal obteve 440 mil visualizações, somou 1,4 milhão de minutos assistidos e contabilizou ainda 3,2 mil novos inscritos.

O espaço atualmente traz análises de Erich Beting sobre o mercado de marketing esportivo no Brasil e no mundo, além de entrevistas mensais. Neste primeiro mês de funcionamento do novo modelo do canal, foram dez vídeos publicados, entre eles a entrevista com Ronaldo, dono do Valladolid, que falou sobre os planos após comprar o clube espanhol e também sobre o mercado de marketing esportivo por meio da experiência e dos resultados com a agência Octagon.

"Estamos iniciando o processo de reinvenção do canal. O primeiro passo foi repaginá-lo e estabelecer uma frequência inicial, mas os números já obtidos surpreenderam positivamente. Dobramos de tamanho num mês de trabalho, o que não é pouco", diz Arnaldo Hase, diretor da Soccer Media.

Somando todo o período de atividade do canal, já são 802 mil views, 2,3 milhões de minutos vistos e 6,5 mil inscritos.

"Com o crescimento do canal, queremos disseminar mais o conhecimento sobre marketing esportivo e auxiliar na profissionalização da indústria. A ideia agora é fazermos também ações de branded content para ajudar as marcas em suas ativações de patrocínio", diz Erich Beting, CEO da Máquina.