Há 15 anos, quando a Máquina do Esporte foi lançada, queríamos levar o Universo do Marketing Esportivo ao alcance de todos. Naquela época, o Rio de Janeiro se preparava para o desafio de fazer os Jogos Pan-Americanos de 2007. A gente nem sonhava com Copa do Mundo de 2014 ou Jogos Olímpicos de 2016. O esporte era tratado meramente como competição pela mídia. Ninguém dava tanta bola assim para as marcas e os negócios dos bastidores do esporte.
A Máquina do Esporte surgiu, então, para mostrar as engrenagens que faziam essa máquina girar. Ainda nem dava para dizer que havia uma indústria esportiva no país. Ter um site que falasse exclusivamente sobre quem investia no esporte e quem tinha as melhores práticas na relação de patrocínio era algo ousado demais.
Nova marca da Máquina do Esporte, que também terá novo posicionamento em 2020
Nossa logomarca representava esse desejo. Sonhávamos em levar o universo do marketing esportivo para o dia a dia das pessoas. Dar uma cara para quem estava naquela engrenagem. Queríamos mostrar quem era quem, ditar o ritmo do noticiário dos negócios do esporte e levar à mesa de bar debates como quem tinha o maior patrocínio do futebol no Brasil ou qual esporte fazia bom uso do marketing.
Muita coisa aconteceu desde então. A grande mídia entendeu que falar de quem investe em esporte não é “jabá”. Passamos a ser referência no noticiário de negócios do esporte e levamos para a TV, o rádio e a internet temas como patrocínio, balanços financeiros e estratégias de marketing do esporte aos consumidores.
Agora, aos 15 anos de idade, chegou a hora de atingirmos a maturidade. Mais uma vez tomamos a dianteira para ajudar na evolução da nossa indústria. Entraremos em 2020 com um novo compromisso: formar os líderes do nosso mercado.
Não somos mais apenas um site que fala sobre os negócios. Somos uma plataforma que estará à disposição de quem faz o dia a dia desse mercado acontecer.
Há 15 anos, unimos as pontas do esporte. E é hora de fazer essa turma toda se relacionar cada vez mais e melhor. Fóruns, cursos, workshops, encontros de relacionamento, consultoria, eventos sob medida para entidades esportivas e empresas: tudo isso estará dentro do universo da Máquina do Esporte. Um grande local para que a indústria do esporte se encontre e se capacite ainda mais para transformar a realidade do fã a partir dos negócios e melhorar o esporte como negócio no país.
A nossa nova logomarca apresentada nesta segunda-feira (2) é só o começo. Vem aí um novo site, novos meios de distribuição de conteúdo, novos caminhos para formar a indústria. Uma nova Máquina do Esporte.