Entre os próximos dias 29 de junho e 2 de julho, a cidade de São Paulo abrigará a II Semana do Marketing Esportivo, organizada em parceria pela Máquina do Esporte e pela Empresa Júnior da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFEUSP). O evento contará com oito palestras com temas relacionados à gestão esportiva. Participarão dos debates profissionais que estão presentes no dia-a-dia do mercado esportivo, dando aos alunos rara oportunidade de interação e troca de conhecimento com profissionais da indústria. É o segundo ano consecutivo em que a Máquina do Esporte e a Empresa Júnior se unem para realizar uma semana de debates sobre gestão e marketing esportivo. ?Como principal veículo do país sobre marketing esportivo, temos de fazer ações que contribuam para o desenvolvimento do esporte como negócio no Brasil. Para nós, é importante essa associação com a Empresa Júnior para contribuir no crescimento da indústria esportiva?, afirma Erich Beting, sócio-diretor da Máquina do Esporte. Beting será o responsável pela abertura da Semana, trazendo como palestra inicial um panorama sobre a evolução da gestão esportiva no Brasil, partindo do começo totalmente amador dos clubes sociais até a complexa estruturação de uma agremiação na atualidade. Depois dele, será a vez de Luiz Felipe Santoro, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD) falar sobre o direito desportivo inserido no conteúdo da gestão esportiva. Na terça-feira, segundo dia de palestras, Georgios Hatzidakis, diretor da Uniban e presidente da Associação Brasileira de Desporto Educacional (Abrade), falará sobre organização de eventos esportivos, contando, entre outros, sobre o caso do JUP, os Jogos Universitários Paulistanos. Na sequência, Mauro Holzmann, diretor da Traffic Arenas, explanará sobre a gestão de arenas esportivas. O terceiro dia de evento terá abertura às 9h com palestra sobre licenciamento esportivo. Depois, Fabiano Redondo, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Handebol, falará sobre o marketing na modalidade. As palestras se encerram no dia 2 de julho, com Rafael Plastina, sócio-diretor da Sport Track, principal empresa do ramo de pesquisas sobre hábitos de consumo ligados ao esporte. O executivo falará sobre o esporte na visão do consumidor. O ciclo de debates se encerra com a palestra ?O marketing de uma marca esportiva?, com palestrante ainda a ser confirmado. As inscrições custam R$ 250. Assinantes da Revista Máquina do Esporte têm 10% de desconto, enquanto que os alunos da USP pagam R$ 180. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.