Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Máquina Talks terá executivos de Bahia e Flamengo

Debate sobre monetização de conteúdo acontece no dia 23 de setembro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/09/2020, às 07h48 - Atualizado às 10h48

Imagem Máquina Talks terá executivos de Bahia e Flamengo

Os clubes brasileiros somam milhões de seguidores nas redes sociais, segmento que ganhou ainda mais importância durante o período de quarentena. No entanto, transformar essa popularidade em ganhos reais tem sido um enorme desafio para a grande maioria das equipes nacionais.

Máquina Talks acontece nos dias 23 e 24

Esse será um dos temas abordados no "Máquina Talks: Futebol 5.0", a ser realizado nos dias 23 e 24 de setembro, de forma online e gratuita. No dia 23 de setembro, para mostrar os melhores caminhos adotados até agora no país, serão apresentados dois cases de clubes brasileiros. 

Lênin Franco, atual gerente de negócios do Bahia, falará sobre o lançamento do Sócio Digital do clube, um plano de associação centrado no acesso a conteúdo exclusivo. A equipe almeja faturar R$ 9 milhões por ano com a iniciativa e, já no primeiro mês, havia conseguido fazer mais dinheiro do que em todo o histórico dentro do YouTube.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Já Caetano Marcelino, head de mídia e direitos esportivos do Flamengo, contará como o clube carioca conseguiu reunir mais de 5 milhões de seguidores no seu canal do YouTube. A Fla TV se transformou neste ano, especialmente com as transmissões exclusivas ao longo do Campeonato Carioca, revelando um novo caminho para monetizar o conteúdo.

A conversa entre os dois executivos será moderada por André Stepan, country manager da Horizm para o mercado brasileiro e especializado em monetização de conteúdo. O executivo foi também gerente de conteúdo do Corinthians.

O "Máquina Talks: Futebol 5.0" estará todo focado no debate sobre o impacto do meio digital no esporte mais popular do Brasil, com a participação dos principais líderes da indústria.