Estádio receberá finais da Taça Guanabara e da Recopa Sul-Americana no feriado
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/02/2020, às 14h08
O Maracanã promete ferver durante o feriado de Carnaval no Rio de Janeiro. Entre sábado (22) e quarta-feira (26), o estádio receberá duas finais, ambas envolvendo o Flamengo. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas somadas lotem o templo sagrado do futebol mundial nas duas partidas.
LEIA MAIS: Rival do Flamengo, Boavista terá novo aporte máster para final
A junção entre futebol e folia inspirou a Feng Brasil, empresa que faz a gestão das redes sociais do Maracanã, a lançar uma campanha de conscientização. A ideia foi batizada de #Maracanã100, mas com o "100" sendo imaginado com a letra "s", e não com a letra "c".
Isso porque a campanha prega uma mistura de futebol e Carnaval sem assédio, sem violência, sem preconceito e sem sujeira. O objetivo principal é colocar na cabeça do público que, não é pelo fato de que é futebol e/ou Carnaval, que as pessoas podem ter comportamentos que não teriam na sociedade no dia a dia.
Nada justifica! #Maracanã100 assédio!
— Maracanã (@maracana) February 20, 2020
Respeite hoje, amanhã e sempre. pic.twitter.com/GxlGdPvAIN
Seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota com gol contra. Cartão vermelho. #Maracanã100 violência! pic.twitter.com/gLVSlPfEz8
— Maracanã (@maracana) February 20, 2020
Esta não é a primeira vez que a Feng Brasil cria uma ação para mexer com os fãs de futebol. A empresa, que assumiu as redes sociais do Maracanã em novembro de 2019, é especializada em projetos de engajamento de torcedores e atua na gestão de alguns dos principais programas de sócio-torcedor do país, como Flamengo, Vasco e Santos, além do Allianz Parque e das redes sociais do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que, nesta quinta-feira (20), o Corinthians, em parceria com seu patrocinador máster, o banco BMG, também lançou uma campanha em prol do respeito nos dias de folia. O objetivo é difundir mensagens contra o assédio e a violência sexual, cujos números costumam aumentar em 20% no Carnaval, segundo o governo federal.
Neste sábado (22), o Maracanã será palco do duelo entre Boavista e Flamengo, válido pelo título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na Quarta-feira de Cinzas (26), o time rubro-negro irá a campo para mais uma decisão, dessa vez da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle (EQU).
Chega, né? #Maracanã100 preconceito, seja ele qual for... pic.twitter.com/cXpa2pJiFG
— Maracanã (@maracana) February 20, 2020
Dá pra torcer, cantar, vibrar... Se organizar direitinho, todo mundo se diverte em um #Maracanã100 sujeira! pic.twitter.com/lUVDxapniq
— Maracanã (@maracana) February 20, 2020