A New York Road Runners (NYRR), entidade de corrida de rua que administra a Maratona de Nova York, anunciou nesta quarta-feira (9) a assinatura do contrato com a New Balance, marca que irá substituir a Asics já na edição de 2016.
Os termos econômicos do acordo não foram revelados. Já a duração – “de vários anos” – foi anunciada assim, de forma genérica, pelos organizadores da prova. O que foi divulgado é que, a partir de 2017, a parceria será estendida a patrocínio de eventos, programas para jovens e licença mundial do evento, assim como comércio eletrônico e direitos de vendas de calçados e vestuário. Além disso, a New Balance criará produtos exclusivos para a maratona.
“New Balance e New York Road Runners compartilham um compromisso de qualidade, inovação e de retribuição às comunidades que fazem parte da prova”, disse o presidente da fabricante esportiva, Rob DeMartini.
Realizada no dia 1 de novembro, a última edição da Maratona de Nova York contou com a participação de 50 mil pessoas de 130 países, gerando um impacto econômico de US$ 415 milhões na economia local.
“Estamos felizes por esta união com a New Balance em nossos contínuos esforços para fazer que as crianças se movam de maneira divertida e gratificante, enquanto a comunidade global de corredores ganha uma programação de classe e produtos esportivos inovadores”, afirmou Michael Capiraso, presidente da NYRR.
Desde este ano, a Maratona de Nova York conta com o patrocínio da TCS, que passou a dar nome à principal prova do gênero em todo o mundo. Airbnb, United, Tag Heuer e ESPN também fazem parte das parceiras comerciais do evento.