Preparada para penetrar no mercado brasileiro, a Luis Lagomarsino Saddlery fechou parceria com o time de polo do Corinthians para facilitar essa incursão. A empresa será responsável por fornecer materiais técnicos para a equipe pelas próximas três temporadas. O plano é justamente aproveitar a visibilidade gerada pelo clube, que entrou na nova modalidade recentemente, para começar a operar no país.
“Eu já estava tentando levar a nossa marca para o Brasil há dois anos e pedi para que não me deixassem fora disso. É claro que poucas famílias jogam polo, mas porque é feita pouca divulgação desse esporte. Nós vendemos muito na Argentina, na Inglaterra, no Paquistão, e sabemos que podemos fazer bons negócios no Brasil”, explica Marianela Lagomarsino, sócia da companhia, à Máquina do Esporte.
Como para difundir a modalidade não basta apenas prover materiais para os corintianos, a empresa argentina se comprometeu a criar uma linha de produtos com a marca da equipe, que posteriormente poderá ser vendida na rede de franquias “Poderoso Timão”. Entre os artigos, estarão tacos, capacetes, chicotes, joelheiras, chapéus, selas e cabeçadas, todos os necessários para praticar polo.
Outra vertente que será explorada é a construção de uma loja em Indaiatuba, no interior de São Paulo, considerada a capital da modalidade no país, nos próximos seis meses. Sob o nome “Corinthians Polo Team by Luis Lagomarsino Saddlery”, o estabelecimento terá à disposição produtos personalizados da equipe corintiana. Será o primeiro comércio próprio da marca fora da Argentina.
Desse modo, o Corinthians completa a lista de parceiros para a equipe de polo, administrada por Felipe Rodrigues, que conseguiu a cessão da marca do clube por três anos. Além da Luis Lagomarsino Saddlery, o gestor conseguiu fechar parceria com a Doc Dog para a produção de materiais esportivos. Os jogos disputados pelo time, vale lembrar, serão transmitidos pela TV Corinthians na internet.