A fabricante de pneus sul-coreana Hankook é a nova patrocinadora do Napoli. O acordo vem à tona apenas duas semanas após a assinatura da marca com o Monaco e comprova o objetivo da empresa em usar o futebol para crescer na Europa.
O contrato entra em vigor imediatamente e será válido até junho de 2020. Além do Napoli e do Monaco, a Hankook ainda possui acordos com a Uefa como patrocinadora da Liga Europa desde 2012 e também com o Real Madrid desde 2016.
Anunciado em uma coletiva de imprensa no campo de treinamento do clube italiano em Castel Volturno, o contrato de patrocínio não teve os valores divulgados.
“O futebol tem uma longa tradição na Itália e é parte fixa da estratégia de marketing esportivo da Hankook. A assinatura do contrato de patrocínio de hoje com o SSC Napoli é uma questão muito próxima ao meu coração e que tem uma importância estratégica elevada para a Hankook, especialmente para o sul da Itália”, explicou Carlo Citarella, diretor administrativo da Hankook na Itália.
“Estou muito orgulhoso com este acordo de parceria assinado com a Hankook Itália. A marca e a filosofia de marketing estabelecida e inovadora da fabricante de pneus se encaixa perfeitamente com nosso clube”, afirmou Alessandro Formisano, diretor de operações, vendas e marketing do Napoli.
Fabricante de pneus de marcas premium como Audi, BMW, Ford, Hyundai, KIA, MAN, Mercedes-Benz, Opel, Porsche, Seat, Scania, Skoda e Volkswagen, a Hankook tem como uma de suas principais concorrentes a japonesa Falken, que fechou recentemente um acordo com quatro clubes espanhóis e chegou a 21 parceiros no Velho Continente.
As empresas asiáticas estão em um processo acelerado de internacionalização de suas marcas e tentam crescer a passos largos no mercado europeu. Ambas escolheram o futebol para dar o salto que desejam.
Dentro de campo, o Napoli estreia nesta terça-feira (18) na Liga dos Campeões, maior competição entre clubes do mundo. O adversário será o Estrela Vermelha, da Sérvia, fora de casa, pelo Grupo C.