A montadora Lincoln, especializada no segmento de luxo, vai estrear no intervalo do Super Bowl, jogo que decide a liga profissional de futebol americano (NFL). A ação fará parte de uma campanha da Ford Motors, dona da marca, para alavancar as vendas nos Estados Unidos.
Em 2011, apenas 85.643 veículos Lincoln foram comercializados nos Estados Unidos. Além de elevar esse número, a Ford Motors pretende diminuir a faixa etária dos compradores – atualmente, o grupo que mais compra automóveis da marca tem entre 57 e 65 anos.
A ideia da Ford Motors é uma campanha extensa para mudar o perfil de compradores de Lincoln. O projeto será protagonizado pelo comediante Jimmy Fallon, sobretudo em redes sociais, e terá como ponto alto o comercial no Super Bowl de 2013.
A decisão da NFL será exibida pela CBS, e o intervalo do Super Bowl é o mais caro da televisão norte-americana. Para 2013, cada inserção de 30 segundos custará em torno de US$ 4 milhões.
O teor do comercial da marca Lincoln ainda é mantido em sigilo. Em 2011, a Chrysler foi a empresa do segmento automotivo que estreou no intervalo comercial do Super Bowl.