Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Marcas se promovem com “caneta” de Suárez em David Luiz

Drible levado pelo zagueiro brasileiro foi mote de brincadeira da Adidas e da Netshoes

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/04/2015, às 09h12 - Atualizado às 12h12

Imagem Marcas se promovem com “caneta” de Suárez em David Luiz

O zagueiro brasileiro Davi Luiz certamente encerrou a partida contra o Barcelona, na última quarta-feira, sabendo que seu nome seria motivo de piadas entre torcedores no dia seguinte. Talvez o jogador só não esperasse que algumas marcas fossem usar um drible levado por ele para vender mais.

A “caneta”, quando um jogador passa a bola entre as pernas do marcador, é um dos dribles mais humilhantes do futebol. Na partida entre Barcelona e Paris Saint-Germain, David Luiz, do time francês, teve esse constrangimento duas vezes, e em lances que culminaram em gols do atacante uruguaio Luis Suárez.

A Adidas, que durante a Copa do Mundo chegou a esconder o atacante após o episódio da mordida no italiano Chiellini, fez uma postagem na conta brasileira do Twitter em referência às canetas aplicadas em David Luiz.

Com uma foto do atacante uruguaio, a empresa fez o texto “fecha as pernas, enxuga as lágrimas. Vou passei”. Nesse caso, a Adidas promoveu a chuteira F50, usadas por Luiz Suárez. Vale a lembrança de que David Luiz é um dos rostos da principal rival da marca alemã, a Nike.

Já a Netshoes usou o email marketing da loja para divulgar a camisa 3 do Barcelona, justamente a usada pelo time contra o Paris Saint-Germain. No título, as seguintes palavras: “Às vezes, a história se escreve à caneta”. A camisa é comercializada por R$ 229. 

Veja as citações de Adidas e Netshoes: