Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Marcelo Passos, da DM9, é novo diretor de marketing do Corinthians

VP de atendimento de agência de publicidade ocupará cargo que era de Izael Sinem Jr.

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 13/02/2015, às 10h53 - Atualizado às 12h53

Imagem Marcelo Passos, da DM9, é novo diretor de marketing do Corinthians

O Corinthians anunciará nesta sexta-feira a nomeação de Marcelo Passoss, vice-presidente de atendimento da agência de publicidade DM9, como novo diretor de marketing do clube. Passos, de 42 anos, assume a vaga de Izael Sinem Júnior, que estava havia um ano no cargo.

Passos será responsável por coordenar o departamento, que no último ano sofreu bastante com uma crise interna que culminou no afastamento de Izael das funções de dia-a-dia. O cargo dele não será remunerado, tendo como função cuidar do relacionamento entre a diretoria do clube e os funcionários do departamento.

Na DM9, Passos cuida de contas como Guaraná Antarctica, Itaú, Jonhson & Jonhson, C&A, Vivo e Intel, entre outras. Antes, ele era diretor geral de atendimento e gestão da agência Africa e, também, foi sócio da MPM Propaganda. Todas as empresas têm o publicitário Nizan Guanaes como sócio.

Com a nomeação de Passos, o Corinthians volta a ter um publicitário à frente do marketing. Antes de Izael, a pasta era comandada por Ivan Marquez, sócio da agência F/Nazca, que deixou o clube em 2013 por atritos com o então presidente Mário Gobbi.

O maior desafio de Passos, nesse primeiro momento, será tratar da renovação do contrato com a Caixa e, também, assegurar os próximos patrocínios do clube, que perdeu, na virada de ano, os aportes de Fisk e Car System.

O contrato com a Caixa, segundo Izael Sinem Jr., já está renovado por mais um ano, restando apenas a assinatura dos papeis.