Embora já tenha se aposentado, o ex-goleiro Marcos é um dos profissionais mais ativos nesta Copa das Confederações. O ex-jogador acertou um acordo de patrocínio com a Dell, multinacional do setor de informática.
A parceria durará até o fim da Copa das Confederações, e a primeira ação ocorrerá já no jogo do Brasil do próximo sábado, contra a Itália. O torcedor que responder de forma mais criativa a pergunta “Qual a marca de Ultrabook que dá show em campo?” ganhará um visitante ilustre em sua casa. O vencedor receberá Marcos e ainda poderá escolher dez amigos para acompanhar a partida junto com ele.
O acordo foi feito pela Docidi Sports, empresa administrada pelo empresário Juan Brito. A companhia é a responsável por todos os projetos publicitários de Marcos.
“O objetivo é fazer a divulgação do Ultrabook Dell e, ao mesmo tempo, proporcionar ao vencedor o sonho de estar ao lado de um grande ídolo e campeão do mundo, no caso o Marcos”, explicou Juan Brito.
Segundo Juan Brito, o patrocínio pontual da Dell ao ex-goleiro Marcos, é uma forma da empresa se preparar para a Copa do Mundo de 2014. “As empresas estão vendo qual a melhor forma de se colocarem na Copa do Mundo. A Dell está fazendo essa experiência com Marcos. Nada impede que acertemos um contrato até 2014, mas por enquanto não há nada de concreto”. Concluiu Juan Brito.
Recentemente, a Nestlé a parceria com Marcos para promover a marca de chocolates Garoto durante a Copa das Confederações. O ex-goleiro ainda é patrocinado por: Topper, Suvinil e Suportes Multivisão.
Além do ex-goleiro Marcos, a Dodici Sports cuida dos projetos publicitários de Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira. As negociações de patrocínio do treinador ficarão paralisadas até o término da Copa das Confederações para o profissional se concentrar apenas no torneio