Na última quinta-feira (21), em São Paulo, a Head & Shoulders divulgou o novo comercial da série cujo destaque é a sátira ao domínio da língua inglesa de Joel Santana. Além de estrelar o próprio técnico de futebol e Pelé, o vídeo surpreendeu ao apresentar Marcos.
Diferentemente dos dois primeiros, o ex-goleiro não era até então patrocinado pela fabricante de xampu anticaspa. Esta, entretanto, não revela se o novato permanecerá sendo ativado e nem de que forma. Outros detalhes do patrocínio, como tempo de duração e termos financeiros, também são mantidos em sigilo.
Coadjuvante na ação de marketing, Marcos aparece utilizando o produto, quando é abordado por Joel Santana, que diz que ele não precisa do artigo, uma vez que é careca e, naturalmente, não deve possuir caspa. O treinador, então, dá um tapa na cabeça do ídolo palmeirense, que é mostrado posteriormente sendo atendido em uma maca.
Na verdade, o filme foi exibido em evento em que a Head & Shoulders homenageou os jogadores de futebol camisas 10 do futebol brasileiro. A cerimônia contou com a participação de Pelé, Rivellino, Rivaldo e Djalminha e premiou o quarteto com troféus personalizados.
Por outro lado, Marcos ainda é garoto-propaganda de Banco Renner, Dell, Nestlé (Garoto), Suporte Multivisão, Suvinil e Topper. Às vésperas da Copa do Mundo, o ex-arqueiro tem atuado frequentemente em campanhas publicitárias, uma vez que é muito identificado com o Mundial: com a camisa da seleção brasileira, foi campeão da competição em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.