Marketing do Grêmio faz plano bimestral de ações

A nova diretoria do Grêmio ainda não completou dois meses no comando. Liderados pelo presidente Paulo Odone, o marketing foi um das áreas que sofreu modificações no clube, o que incluiu a volta do diretor Paulo César Verardi. Apesar do pouco tempo de trabalho, o seu departamento já estabeleceu algumas metas e ações para os primeiros dois meses de atuação.

Nos próximos 60 dias, quatro ações consideradas fundamentais serão lançadas. A primeira se refere à nova modalidade para o programa de sócio-torcedor do clube, que deverá incluir mensalidades mais amenas e com mais benefícios que não incluam o ingresso, a fim de buscar torcedores que vivam fora de Porto Alegre.

A segunda ação envolve um dos primeiros atos da nova diretoria: a mudança de Puma para Topper. O time ainda tem jogado com a marca alemã, mas isso deve logo ser alterado. Junto com a nova marca, serão lançados os novos uniformes, com a devida ação de marketing para divulgá-los e popularizá-los.

As outras duas ações para os próximos dois meses não foram divulgadas, assim como os detalhes das duas primeiras. Sobre as ações, Verardi afirmou que o segredo estava restrito às ações, já que as metas são bastante conhecidas: “O grande objetivo é aumentar o poderio econômico do Grêmio, é gerar mais receitas para o clube”.