Marketing do Palmeiras prepara televisão online

O Palmeiras está próximo de ser mais um clube brasileiro com um canal de comunicação audiovisual. A diretoria de marketing do clube planeja, para as próximas semanas, o lançamento de uma “Web TV”, que terá filmes com conteúdo sobre o cotidiano palmeirense, com notícias e curiosidades.

O clube ainda não divulgou os detalhes do projeto porque ele ainda não está fechado. As negociações ainda estão em andamento para definir parceiros que possibilitarão a Web TV. Assim que as condições forem acertadas, o projeto deverá sair do marketing para o departamento de comunicação do Palmeiras, que controlará o conteúdo do canal.

A possibilidade de ter um meio com recursos audiovisuais tem se popularizado entre os clubes brasileiros. Pelo meio escolhido pelo Palmeiras, o online, existem projetos em andamento, como o do Botafogo e o do Santos, que usam a rede do Google, o Youtube, para divulgar conteúdo.

No caso do clube do litoral paulista, até um patrocinador, a Netshoes, a diretoria já conseguiu para fechar para o projeto. Há outros clubes que preferiram usar seus sites oficiais para colocar conteúdo em vídeo próprio, caso do Internacional.

Já Vasco e Corinthians optaram pela televisão. No caso carioca, o clube tem um espaço na TV Esporte Interativo, com um programa próprio. Já a equipe paulista conta com a TV Corinthians, canal disponível em algumas operadoras de televisão por assinatura, com conteúdo e jogos de modalidades como o futsal, por exemplo.