Os torcedores do Cruzeiro que foram ao Mineirão no último domingo, quando o time celeste bateu o rival Atlético-MG por 2 a 1, já tiveram o primeiro contato com a campanha. No entanto, o departamento de marketing da equipe mineira reservou para esta quinta-feira o lançamento do plano de ação para o setor em 2009. O foco será a vertente guerreira do clube e de seus adeptos. O título da campanha é ?nossos guerreiros, nossa força?. Esse slogan estava estampado em 20 mil balões verticais que foram distribuídos aos torcedores do Cruzeiro no domingo, e será trabalhado de forma mais incisiva a partir desta quinta, quando os mineiros receberão o Estudiantes em duelo válido pela primeira rodada da Copa Libertadores. Para isso, haverá um banner com o título da ação sobre o banco de reservas, uma faixa na marquise do estádio e um escudo alusivo à campanha no centro do gramado. Além disso, a diretoria vai distribuir balões verticais e emblemas de isopor. Essas iniciativas serão o início do trabalho do Cruzeiro para consolidar a ideia da campanha. A proposta de definir um norte para o marketing em todo o ano segue o que o Cruzeiro fez nas duas últimas temporadas. Em 2007, o lema era ?essa torcida move o time?. Na temporada passada, ?juntos somos mais fortes?. Assim como nos períodos anteriores, o projeto para 2009 é criar ações baseadas na proposta global, sempre tendo em mente a aproximação entre clube e torcedores.