Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Marta será garota-propaganda de novo batom líquido da Avon

Empresa já havia apostado na camisa 10 da seleção em campanha no ano passado

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/06/2019, às 10h27

Imagem Marta será garota-propaganda de novo batom líquido da Avon

Após a Brahma usar Marta como protagonista de sua nova campanha, foi a vez da Avon escolher a camisa 10 da seleção brasileira de futebol feminino como garota-propaganda do novo batom líquido da marca. Com isso, a jogadora, eleita seis vezes como a melhor do mundo, permanece com a empresa, para quem já havia servido de rosto em uma campanha realizada em julho do ano passado.

Foto: André Schneider

De acordo com a Avon, Marta promoverá o lançamento do Power Stay, novo batom líquido matte da marca, que promete 16 horas de fixação. Batizada de "Veio Pra Ficar", a campanha foi desenvolvida pela agência J. Walter Thompson e tem como objetivo criar uma narrativa que gere integração entre a maior jogadora de futebol do mundo e os atributos do novo produto. As imagens da campanha fazem uma correlação entre o dia a dia da jogadora e a durabilidade do produto.

"A Avon mantém sua trajetória empoderada na escolha de suas estrelas. A cada campanha, uma seleção criteriosa é feita para comunicarmos nosso propósito "Beleza que é a sua Cara" e transmitir os benefícios e tecnologias dos nossos produtos. Próximo ao Campeonato Mundial Feminino e ao lançamento do batom líquido matte Power Stay, não poderíamos deixar de apoiar e homenagear nossa maior jogadora. O objetivo é mostrar que, assim como a Marta veio para ficar, o batom Power Stay, com 16 horas de fixação em uma única aplicação, também, pois o produto acompanhará o dia a dia da mulher em todas as ocasiões, do início ao final do seu dia", explicou Juliana Barros, diretora de marketing da categoria de maquiagem da Avon.

A campanha estreará em julho. Além do filme para TV, contará com vinhetas e peças para o meio digital. A estratégia de comunicação terá, ainda, ativações em PR, desenvolvidas pela agência Zeno Group, e ações com influenciadores digitais.

Esta não é a primeira vez que a Avon tem Marta como protagonista. Em 2018, durante a Copa do Mundo masculina, a marca usou a jogadora para levantar a bandeira do empoderamento feminino, fazendo uma crítica à falta de igualdade nos salários e na exposição do futebol feminino em relação ao masculino. À época, a camisa 10 dividiu os holofotes com a atriz Paolla Oliveira e a artista multimídia e ativista trans Rosa Luz.