A equipe Marussia pode não ser uma das mais competitivas no grid da Fórmula 1, mas vai tentar brigar por outro título: o de mais “limpa”. A escuderia desenvolve um projeto ambiental para a principal categoria do automobilismo mundial, e a ideia será apoiada pela empresa Carbon-Connect GmbH.
A companhia será responsável por compensar toda a emissão de carbono da Marussia na Fórmula 1. O projeto terá início na temporada 2013, e o valor do negócio não foi divulgado.
“Nós temos um anseio claro de trabalhar com líderes de mercado, particularmente nesse segmento. Queríamos um parceiro que representasse uma verdadeira contribuição de longo prazo”, disse Andy Webb, diretor-executivo da Marussia.
A parceria é a segunda que a Marussia assina em 2013 com foco em ações ambientais. Anteriormente, a equipe havia fechado negócio com a JCC Lighting, que trocou todas as l”mpadas fluorescentes de estruturas da equipe por aparatos de LED.
“Nós somos um time pequeno, e times pequenos têm enormes desafios de mercado. Nós temos de pensar em meios de aprimorar a operação fora das pistas enquanto também nos focamos na evolução dentro dos circuitos”, completou Webb.