A Mastercard anunciou, na última sexta-feira, a empresa de marketing esportivo Octagon como nova parceira. A empersa, na verdade, esteve envolvida no processo desde as negociações entre a cliente e a CBF, mas só agora foi oficializada como responsável por coordenar a ativação do patrocínio (ações e campanhas que serão realizadas até a Copa para levar a mensagem ao público-alvo).
O contrato entre a Octagon e a Mastercard tem sete anos e meio de duração, mesmo período firmado com a CBF, até janeiro de 2020. Entre outros clientes, a agência, que em nível global tem mais de 800 funcionários, também é responsável pelas ações de Ambev, Itaú, BRF, Oi, Johnson & Johnson e Liberty Seguros no esporte. De todas as citadas, apenas a BRF não patrocina o futebol, pois tem foco em esportes olímpicos.
“Nós estamos muito empolgados em anunciar a Mastercard como nosso novo cliente no Brasil. Essas aquisições ampliam nossa liderança no seguimento e consolidam nosso crescimento no mercado brasileiro”, afirmou o presidente da Octagon Brasil, Alexandre Leitão.
O valor pago pela Mastercard para patrocinar a seleção brasileira ainda não foi divulgado, algo que se tornará público em abril do ano que vem, quando a CBF divulgar seu balanço patrimonial referente a 2012.