A MasterCard anunciou nesta quarta-feira (1) a renovação do patrocínio à Liga dos Campeões da Europa por mais três temporadas. Com o novo acordo, cujos valores não foram revelados, a empresa de cartões de crédito completará 24 anos de parceria com a Uefa.
O contrato abrange a Supercopa da Uefa e as versões feminina e jovem da Liga dos Campeões.
“Estamos muito orgulhosos e felizes de renovar o patrocínio à competição, uma parceria de longa data. Durante esse período, nós vimos incontáveis momentos inesquecíveis no campo e a paixão dos torcedores por esse grande torneio que continuou a crescer em todo o mundo”, disse Raja Rajamannar, chefe do departamento de marketing da MasterCard.
A ampliação do acordo em plena crise de corrupção no futebol mundial foi comemorada pela Uefa.
“É uma sorte poder contar com a MasterCard como patrocinador, uma companhia sólida e global. Além disso, por meio de suas ações mundiais, a empresa seguirá com um papel fundamental para aproximar os torcedores da Uefa”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da entidade.
Esse é o sexto contrato anunciado pela Uefa depois da deflagração do escândalo que levou diversos dirigentes para a prisão após investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A PepsiCo se aliou pela primeira vez à Liga dos Campeões, enquanto TIC, Hankook, FedEx e Rent-A-Car se associaram à Liga Europa.