Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Mastercard faz pesquisa sobre hábitos de países da Copa América

Patrocinadora do torneio, empresa fez mapeamento para saber mais do torcedor

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/06/2019, às 09h38 - Atualizado às 12h38

Imagem Mastercard faz pesquisa sobre hábitos de países da Copa América

Patrocinadora da Copa América, a Mastercard decidiu fazer um mapeamento dos hábitos de consumo dos torcedores dos países participantes da competição relacionados ao momento de torcer por suas seleções dentro de campo.

Em parceria com a empresa de pesquisa Kantar, a marca de cartões de crédito quis conhecer os hábitos dos torcedores em cinco países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Entre os resultados obtidos, dois que chamam a atenção são o interesse em assistir às partidas em casa (92% das pessoas) e ainda o uso de camisas oficiais para torcer pelos seus países.

Foto: Divulgação / Mastercard

A Colômbia é o país que mais adota a camisa da seleção para acompanhar o time nacional (90% das pessoas), seguida pelos brasileiros (89%) e argentinos (80%). Os peruanos estão um pouco abaixo, com 70% de uso da camisa. Os chilenos são os menos "patrióticos" nesse assunto: apenas 48% usam a camisa da seleção, que é a atual bicampeã continental.

O estudo ainda questionou o que o torcedor faz durante o intervalo das partidas. Para os colombianos, o momento de pausa é também para reabastecimento alimentar: 74% vão para a cozinha pegar comida e bebida. Já os argentinos usam a pausa, em sua maioria, para ir ao banheiro (77%).

Os brasileiros, por sua vez, fazem do hábito de acompanhar a seleção um acontecimento social: 62% querem ver os jogos juntos dos amigos. No Peru, a torcida pelo país é um hábito familiar: os mesmos 62% dos entrevistados disseram que reúnem a família para torcer pela equipe nacional.