Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

MasterCard inicia tour da taça da Copa América com foco no Chile

Com Marcelo Salas como embaixador, empresa desfila pelo interior do país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/01/2015, às 11h56

Imagem MasterCard inicia tour da taça da Copa América com foco no Chile

Na última segunda-feira (19), a taça da Copa América apareceu na cidade de Temuco, no Chile, a primeira a receber o objeto após sua apresentação em Santiago. Trata-se da Tour da Taça, propriedade exercida pela MasterCard. E, pelas primeiras atividades, fica claro que a prioridade da marca é o mercado do país sede do principal torneio de seleções da América do Sul.

Na apresentação do troféu, na última semana, a estrela do evento foi Marcelo Salas, ídolo chileno, que foi transformado em embaixador do torneio pela marca de cartão de crédito. O ex-jogador deverá ser presença constante durante o Tour da Taça nas cidades chilenas.

Além de Temuco, o troféu ainda passará por mais seis cidades. Entre elas, Concepción, Viña Del Mar e Santiago. Só então ela passará pelos países vizinhos, o que inclui Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia e Brasil.

Outra ação relacionada aos eventos realizados é a possibilidade de o torcedor colocar suas fotos ao lado da taça nas redes sociais da MasterCard. No Chile, já há uma série de imagens relacionadas ao evento no Facebook e Twitter da empresa. No Brasil, o evento com a taça não foi citado.

E não é só a MasterCard que participou das primeiras ativações da Copa América. Ainda que tenha sido a protagonista do Tour da Taça, a empresa contou com o auxílio de outro patrocinador da Copa América: a Kia. A marca sul-coreana cedeu caminhões e automóveis para servir de transporte do objeto desejado pelas seleções sul-americanas.