Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Mastercard tira Neymar de publicidade da Copa América

Patrocinadora do torneio, empresa tem jogador como embaixador

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/06/2019, às 11h20

Imagem Mastercard tira Neymar de publicidade da Copa América

Foto: Reprodução

A Mastercard, patrocinadora da Copa América, decidiu tirar Neymar, embaixador da marca, da publicidade relativa ao torneio. Alguns dias atrás, a Máquina do Esporte já havia divulgado que a empresa estava preocupada com o caso envolvendo o atacante do PSG e da seleção brasileira, acusado de forçar sexo com uma mulher sem o consentimento dela.

Procurada pela reportagem, a marca enviou a seguinte resposta, na íntegra:

"Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido."

LEIA MAIS: Análise: Neymar ainda é um menino jogando bola

LEIA MAIS: Análise: Neymar já não vale o risco para marcas

LEIA MAIS: Análise: Está na hora de Neymar se aposentar

Uma das primeiras ativações da Mastercard foi realizada na última terça-feira (4), em conjunto com a GOL. As duas marcas promoveram um voo que levou a taça da Copa América do Rio de Janeiro para São Paulo, cidade que receberá a abertura da competição no próximo dia 14.

Na noite desta quarta-feira (5), Neymar rompeu um ligamento do tornozelo direito durante um amistoso preparatório para a Copa América contra o Qatar, em Brasília. Por conta da lesão, o atacante foi cortado da seleção brasileira e está fora do torneio.