Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Masters 1000 de tênis será jogado em estádio do Miami Dolphins, da NFL

Tradicional torneio trocará Key Biscayne pelo Hard Rock Stadium em 2019

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/12/2017, às 16h52

Imagem Masters 1000 de tênis será jogado em estádio do Miami Dolphins, da NFL

Foto: Reprodução / Twitter (@ATPWorldTour)

Um dos mais tradicionais torneios do circuito da ATP vai trocar de casa. A partir de 2019, o Masters 1000 de Miami não será mais disputado em Key Biscayne. O novo local será o Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, da NFL, o que não mexe com o patrocínio máster do torneio, que pertence ao Banco Itaú. A informação foi confirmada pela agência multinacional de marketing esportivo IMG, promotora do evento.

A mudança ocorre por conta da impossibilidade de expansão do complexo em Key Biscayne. Foram vários anos de tentativas de ampliação sem sucesso, o que levou a organização do torneio a desistir e procurar um novo local. Segundo a IMG, a nova sede, reformada recentemente, terá uma estrutura maior para jogadores, torcedores, imprensa e patrocinadores em todos os aspectos, desde locais de alimentação até estacionamentos.

Entre as propostas feitas, muitas tinham como objetivo levar o torneio para fora de Miami. No entanto, Stephen Ross, dono do Miami Dolphins, que vem buscando novas formas de renda para seu estádio, conseguiu um acordo com a prefeitura e também com a IMG para manter o torneio na cidade.

De acordo com o jornal Miami Herald, 30 quadras serão construídas para abrigar o torneio, boa parte delas no local em que hoje funciona o estacionamento do Hard Rock Stadium. Há a promessa, inclusive, da instalação do maior telão já visto em uma quadra de tênis, além de iluminação para jogos noturnos. As arquibancadas serão em parte permanentes e em parte temporárias.

Foto: Reprodução / Twitter (@MiamiOpen)

Já a quadra central será montada em uma das extremidades do estádio e terá capacidade para cerca de 14 mil espectadores. No total, as 30 quadras serão capazes de receber 32.474 fãs de tênis, enquanto Key Biscayne comportava 25.062 espectadores.

Estima-se que a construção do novo centro de tênis custará cerca de 53 milhões de dólares. Atualmente, além dos jogos de futebol americano em que o Miami Dolphins é anfitrião, o Hard Rock Stadium ainda recebe partidas de futebol, lacrosse e beisebol.

Com a decisão, o Crandon Park, em Key Biscayne, que recebeu 31 edições do torneio, fará sua despedida em 2018, com a 32a e última participação como anfitrião. De acordo com o calendário da ATP, a disputa acontecerá entre os dias 19 de março e 1o de abril do ano que vem.